RESENHA:Jogos Vorazes

4 de dezembro de 2013

 Jogos Vorazes é uma distopia que conta a história de Katniss Everdeen,uma garota que,com apenas 16 anos,leva a maior parte da comida para casa.

Katniss para manter sua irmã,Prim,e sua mãe com a barriga cheia,caça ao redor do Distrito 12 com seu amigo Gale,o que é uma prática ilegal segundo a Capital.Gale e Katniss são amigos de caça,eles dividem o que conseguem entre si e assim sobrevivem juntos.

Panem no passado foi vitima de várias manifestações do Distrito 13,atualmente aniquilado,e para relembrar anualmente que não adianta fazer manifestações que a Capital é mais forte,eles fazem os Jogos Vorazes,que está na sua 74ª edição.



No dia da Colheita,quando é feita a seleção para os jogos,o nome de Prim é sorteado.É o fim,Katniss não pode deixar a sua irmãzinha ir para a Capital e ser assassinada,então vem a solução: Katniss se voluntaria  para ir para a arena.Junto com Katniss para ser tributo vai Peeta. O filho do padeiro que quando Katniss tinha 11 anos salvou ela e sua família de morrer de fome.



Então 24 crianças são soltas em uma Arena para se matarem.O que tem de romance,que todo mundo fala,nisso?Então,quando Peeta é entrevistado ele fala para toda Panem que é apaixonado por Katniss:

    "— Bem, tem essa garota. Eu tenho uma queda por ela desde que consigo me lembrar. Mas tenho bastante certeza de que ela nem mesmo sabia que eu estava vivo até a colheita.
Sons de simpatia da multidão. Eles encontram ligação com amor platônico.
— Ela tem outro cara? — pergunta Caesar.
— Eu não sei, mas muitos outros garotos gostam dela — Peeta responde.
— Então, faça o seguinte. Ganhe, volte para casa. Ela não pode te recusar então, hein?— diz Caesar encorajadoramente.
— Eu não acho que vai funcionar. Ganhar... não vai ajudar no meu caso.
— Por que não? — Caesar pergunta, perplexo.
Peeta fica em um tom de beterraba e gagueja.
— Porque... porque... ela veio aqui comigo."

Uhhh!!!Então Peeta tem que matar Katniss,Katniss tem que matar Peeta...E agora?Só lendo para descobrir!!

O livro tem uma adaptação para filme contando com um elenco ilustríssimo,que conta com Jennifer Lawrence como Katniss,Josh Hutcherson como Peeta e Liam Hemsworth como Gale.

Opinião pessoal:
O livro é muito bom por muitos motivos que eu não vou enumerar (é um dos meus estilos de livro preferidos),e quando eu comecei a ler eu não parei mais!Então você já deve ter adivinhado quantas estrelinhas eu dou,né?São 5 estrelinhas na certa!!
Mas uma coisa que eu percebi com a mudança de livro para filme:O livro fala um pouco mais das revoluções do que no filme.No filme aparece mais umas 2 ou 3 vezes mas no livro umas 5 é pouco,é o que EU acho,ok?
Fiquem com o trailer de Jogos Vorazes.E que a sorte esteja sempre a seu favor!!



     



 P.S:Eu já terminei a saga inteira!Então se preparem para uma maratona de THG!!




4 comentários:

  1. Eu adoro esse livro, a história é muito bem escrita e os outros dois livros tbm são ótimos! Essa é uma das minhas trilogias favoritas :)

    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo THG ( hehe, vc sabe muito bem disso) e adorei ver uma resenha do meu livro amado aki!
    A historia é demais,sensacional <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!!A história é muuito perfeita!!Katniss e Peeta :3

      Excluir

Ooi!Tudo bom?
Comente com sabedoria,ou seja,sem xingar,sem palavrões,etc.Respeito é bom e todo mundo gosta não é?
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Tentarei responder todos os comentários,então se você quiser saber o que eu acho volte e veja nas respostas do seu comentário.
Luíza







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!