RESENHA:Eu sou o mensageiro

5 de fevereiro de 2014

 Eu Sou O Mensageiro

Autor: Markus Zusak

Hoje vou falar deste livro que é um dos meus favoritos.

Ed, o personagem principal que narra a história, é um taxista, jogador de cartas, um desastre no amor, odiado pela mãe. Ele mora numa casinha alugada com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga Audrey. Ele sempre joga cartas com seus amigos Marv, Audrey e Ritchie.

Um dia, ele vira herói ao conseguir parar um assaltante em um banco. O assaltante é preso.




A partir desse dia ele começa a receber cartas de baralho . A primeira é um Ás. Com três endereços. Três horários. Ele deve mudar algo na vida das pessoas indicadas nas cartas.

Para fazer isso ele finge ser um cara morto, bate e apanha, quase vira um assassino, acaba conhecendo melhor seus amigos e a si mesmo. Até que resta somente uma questão:
Quem está por trás de sua missão?

Bem, o Ed é quem conta a história, então o livro é bem coloquial, contém alguns palavrões e tal. Mas também tem muitas frases que fazem a gente pensar.

  "Às vezes as pessoas são bonitas.
   Não pela aparência física.
   Nem pelo que dizem.
   Só pelo que são."

"Eu queria ficar na varanda com ele até o sol brilhar sobre nós dois. Mas não fiquei. Eu me levantei e desci as escadas. Prefiro correr atrás do sol a esperar que ele venha incidir sobre mim."

"Por que será que os idiotas são cheios de amigos?"

Algumas partes são engraçadas ou sarcásticas. Zusak é um bom escritor.

Eu recomendo o livro, com toda certeza. E cinco estrelas pra ele!


Ciba

0 comentários:

Postar um comentário

Ooi!Tudo bom?
Comente com sabedoria,ou seja,sem xingar,sem palavrões,etc.Respeito é bom e todo mundo gosta não é?
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Tentarei responder todos os comentários,então se você quiser saber o que eu acho volte e veja nas respostas do seu comentário.
Luíza







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!