Resenha A Cura Mortal

23 de abril de 2015

Título: A Cura Mortal
Volume: 3
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Minha avaliação: 







 A Cura Mortal - Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo CRUEL, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no CRUEL? Talvez a verdade seja ainda mais terrível... uma solução mortal, sem retorno.

Depois de passar por Variável após Variável, Thomas e os outros Clareanos tem, finalmente, a chance de ter suas memórias recuperadas. Mas, pensando que o CRUEL sendo o CRUEL, Thomas,Minho e Newt decidem não retirar o dispositivo, o Retrator, que embaralha o cérebro.

Sem querer se curvar às vontades da instituição que tanto os fez sofrer, os três amigos fogem, com a ajuda de Brenda e Jorge para o Deserto, mais especificamente para Denver. A cidade é uma das poucas que ainda tem o controle do Fulgor, mas não por muito tempo.

Apesar de ter gostado da história, principalmente pelo chocante fim, me decepcionei com o livro. A história se atropela, tudo acontece muito rápido. Senti falta de uma reação de Thomas, quando algo acontecia, como a morte de alguns personagens POR QUE,SENHOR?!, ele não sentia o luto que ele sentiu com o Chuck, ele ficava chocado por uns dois capítulos. Sim, há coisas boas no livro, há toda aquela ação que é característico da saga, que é a melhor parte, diga-se de passagem, mas um livro não é feito só de luta, certo? Fico triste pelo fim da trilogia.

Queria ter ficado no Labirinto.












0 comentários:

Postar um comentário

Ooi!Tudo bom?
Comente com sabedoria,ou seja,sem xingar,sem palavrões,etc.Respeito é bom e todo mundo gosta não é?
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Tentarei responder todos os comentários,então se você quiser saber o que eu acho volte e veja nas respostas do seu comentário.
Luíza







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!