Resenha:A Hospedeira

31 de maio de 2014

Olá pessoas!Como vão?Hoje vou fazer a resenha de um dos meus livros favoritos:A Hospedeira.
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


O livro se passa em um mundo futuro,um mundo que não é preciso pagar pelo que compra,não há morte por conta de doença,mas com um preço:não ser mais você mesmo.

A Terra foi invadida por alienígenas,almas,que utilizam os corpos humanos e de outras espécies para viver.São como "parasitas" que colocados dentro de um corpo,o controlam.

Melanie é uma das últimas humanas que continuam vivas sendo elas mesmas,mas isso mudará mais rápido que pensa.Melanie é pega por Buscadores por um erro estupido.É vista por um "parasita" ao entrar em um prédio,ela tenta escapar,até se joga do prédio no fosso de um elevador,mas não é o suficiente,ela é pega
pelos Buscadores.

Peregrina é o nome da alma que é colocada no corpo de Melanie. Ela já esteve em 8 planetas,tendo começado em Origem,algo de grande importância.É pelo seu currículo que é colocada em Melanie para buscar informações do tipo:Por que só agora foi encontrada?Há mais alguém com ela?

Mas,por mais que o currículo seja um dos melhores,Peregrina está tendo dificuldade para acessar a memória de Melanie e por mais que a alma tente,Melanie continua em sua cabeça,não controlando,mas tendo seus próprios pensamentos. Peregrina então,é lançada em uma busca com o objetivo de achar Jamie,irmão de Melanie, e Jared,seu namorado,não para entrega-los para os buscadores,mas para protege-los,para saber como estão.

O livro já tem sua adaptação para as telonas,mas como muitos livros que foram transformados em filmes,tem muitos erros e desapontou muito os fãs da saga.Eu já vi o filme e fiquei muito chateada,porque faltou partes legais que seriam fundamentais para o livro,por exemplo:Cade a Sunny?A Jodi?A Sharon?Eu não vi o julgamento do Kyle.Coisas que eu acho que tinham que aparecer.Mas de um modo geral,do ponto de vista das pessoas que ainda não leram o livro mas viram o filme,o filme é muito bom.

Para vocês terem ideia,eu já li o livro 5 vezes.Não tive que pensar duas vezes em qual avaliação dar,claro que serão 5 estrelinhas bem merecidas.Como eu tenho a primeira edição,eu vi vários erros de digitação,como por exemplo erro de pontuação (falta de travessão principalmente) e de português,o que me deixou bastante irritada.Quando saiu a segunda edição com a capa do filme eu dei uma rápida olhada no livro de uma amiga minha e eu não vi os erros que eu tenho no meu.Espero que vocês leiam o livro e gostem tanto quanto eu gostei.Vejo vocês na próxima resenha ou tag ou...enfim...










1 comentários:

  1. A Hospedeira foi simplesmente um dos melhores livros que eu li, realmente incrível. É como a autora diz: "Um livro de ficção científica que não parece ficção científica". O tamanho do livro me assustou o início O-O mas depois que peguei "embalo'' terminei bem rápido, ficou até um gostinho de quero mais. Beijos.

    http://agarotacomoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ooi!Tudo bom?
Comente com sabedoria,ou seja,sem xingar,sem palavrões,etc.Respeito é bom e todo mundo gosta não é?
Deixe o link do seu blog para eu retribuir a visita.
Tentarei responder todos os comentários,então se você quiser saber o que eu acho volte e veja nas respostas do seu comentário.
Luíza







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!